Inscrições abertas de Temas Livres no 50º CBOT

Com novas regras, o envio de trabalhos científicos deve ser feito até o dia 31 de julho

O 50º CBOT já está recebendo trabalhos científicos que poderão ser apresentados na categoria Tema Livre Oral ou Tema Livre E-Poster (pôster eletrônico). Neste ano, deverão ser enviados somente resumos estruturados e sem identificação no corpo do texto dos autores e serviços. Os resumos que apresentarem qualquer informação relacionada a autoria e instituição, serão automaticamente desclassificados.

Segundo Geraldo Motta, presidente da Comissão Científica do 50º CBOT, o envio dos resumos no lugar dos trabalhos científicos completos deixará a avaliação dos temas mais objetiva dos temas a serem apresentados no congresso. “Também é importante ressaltar o cuidado que os colegas precisam ter na hora de submeter seus resumos. Nada pode ser identificado, pois isso desqualificará imediatamente o trabalho, por melhor que ele possa ser”, explica.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site www.cbot2018.com.br até 31 de julho e é imprescindível preencher todas as informações do formulário no ato da inscrição. Não será permitida a alteração no conteúdo ou na lista de autores e co-autores após a submissão. Os campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção. O autor principal deve estar obrigatoriamente inscrito no congresso para inscrever seu trabalho.

Roberto Ikemoto, presidente da Comissão de Educação Continuada da SBOT, acrescenta que é papel da instituição estimular a produção de trabalhos científicos pelos colegas ortopedistas. “A SBOT tem como missão aprimorar as condições científicas dos ortopedistas. Para estimular esta participação, haverá premiação para os melhores trabalhos científicos nas categorias estudo anatômico, clínico e experimental. Também haverá premiação para o melhor e-pôster.

Confira todas informações bem como regulamento final para inscrições de temas livres e para o preenchimento do resumo estruturado AQUI.

Compartilhar com