Trabalhos

REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO DE TEMAS LIVRES
50º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia – CBOT

Período de inscrição de temas livres:
Até 31/07/2018

Regras para submissão de temas livres

1. Complete todas as informações do formulário de inscrição do TEMA LIVRE (dados do autor, do apresentador, dos co-autores e instituições envolvidas). Não será permitida alteração no conteúdo ou na lista de autores e co-autores após submissão. Campos não preenchidos impedirão o prosseguimento do envio para seleção.

2. Ao encaminhar o RESUMO ESTRUTURADO para avaliação, o autor principal deverá obrigatoriamente estar inscrito no congresso.
*Participantes estrangeiros e ortopedistas independentes, que estejam inscritos no congresso, também poderão enviar trabalho científico.

3. Somente serão aceitos os RESUMOS ESTRUTURADOS enviados online pelo site do congresso. É obrigatório assinalar o tipo de estudo: Estudo anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico.

4. Cada trabalho deverá obrigatoriamente ter sua ÁREA TEMÁTICA selecionada no formulário eletrônico, conforme abaixo:

1) Ciência Básica
2) Coluna
3) Fixadores Externos
4) Joelho
5) Mão
6) Medicina Esportiva
7) Ombro e Cotovelo
8) Oncologia Ortopédica
9) Ortopedia Pediátrica
10) Osteometabólica
11) Quadril
12) Trauma
13) Pé e Tornozelo
14) Outros

NÃO serão aceitos RESUMOS ESTRUTURADOS encaminhados por e-mail, fax ou correio.

5. É obrigatório assinalar a forma de apresentação pretendida para cada trabalho: Tema Livre Oral ou Tema Livre E-poster (poster eletrônico).

Caso a comissão científica avalie que o seu trabalho se encaixa em outra forma de apresentação que não a informada, você será notificado. Será necessário assinalar no ato da inscrição do trabalho, se você concorda com a modificação, caso seja sugerida.

PRÊMIO AOS MELHORES TEMAS LIVRES

Os trabalhos aprovados serão apresentados em sessão oral de temas livres ou disponibilizados em formato digital para e-poster e concorrerão aos prêmios estabelecidos. Para os trabalhos de apresentação oral, serão premiados os melhores nas categorias Estudo Anatômico, Estudo Experimental e Estudo Clínico. E-poster terá uma premiação única independente do tema abordado.

6. Não existirá limitação do número de autores por trabalho e nem de número de trabalhos por autor.

7. Os RESUMOS ESTRUTURADOS poderão ser encaminhados nos seguintes idiomas: português, espanhol ou inglês, porém, só poderão ser apresentados em português.

8. Em nenhum local do RESUMO ESTRUTURADO poderá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos. Caso seja identificado será desclassificado.

9. As informações do autor responsável para correspondência (endereço, departamento, instituição, e-mail) devem ser completas, pois toda a comunicação será feita por esse e-mail.

10. Os trabalhos premiados receberão o certificado de melhor Tema Livre na categoria especificada com o nome de todos os autores inscritos, bem como a premiação determinada pela Comissão de Educação Continuada – CEC e serão reapresentados na cerimônia de encerramento do congresso.

11. A Comissão de Temas Livres reserva o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o CBOT 2018.

12. Uma vez enviado e finalizado no sistema o RESUMO ESTRUTURADO não poderá mais ser alterado.

13. RESUMOS ESTRUTURADOS que forem enviados em duplicidade serão automaticamente desclassificados.

14. Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Temas Livres de maneira que não seja possível identificar o autor dos trabalhos.

TEMA LIVRE ORAL

O resumo deverá ser inserido no formulário eletrônico do site de forma estruturada. Contendo: introdução, material, método, resultado e conclusão. O tamanho máximo permitido é de 2500 caracteres, sem contar os espaços.

TEMA LIVRE E-POSTER

Deverá ser enviado, da mesma forma que o tema livre para apresentação oral, inserido no formulário eletrônico no site de forma estruturada. Contendo: introdução, material, método, resultado e conclusão. O tamanho máximo permitido é de 2500 caracteres, sem contar os espaços.

Após a aceitação do E-Poster pela Comissão de Temas Livres, os autores deverão anexar um arquivo em Power Point, ficando a critério do autor o número de slides de sua apresentação, não devendo exceder 14 slides.
Tamanho do arquivo: máximo de 5 Mb

O programa de submissão dos TEMAS LIVRES fará a contagem automática dos caracteres, bloqueando a digitação quando não forem respeitados os limites acima. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

Inscreva-se clicando aqui

Compartilhar com